terça-feira, 24 de abril de 2018

Beber álcool contribui para voltar a engordar

No caso de pacientes que passaram pela cirurgia bariátrica, beber em excesso tem como consequência também a contribuição para o reganho de peso, alerta o psiquiatra da Abeso Adriano Segal. O problema atinge 25% dos pacientes. “Não é segredo para ninguém que álcool é muito calórico e engorda”. Ele alerta que não existe nível seguro de consumo da substância, pois o que pode ser inofensivo para algumas pessoas pode ter maiores impactos em outras, já que cada organismo é único.
Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), beber moderadamente é não tomar mais do que duas doses por dia, duas vezes por semana. O uso de álcool é o terceiro maior fator de risco para morte prematura, incapacitação e perda de saúde no mundo, segundo a entidade.

Em 2013, uma revisão no “Manual Diagnóstico e Estatístico das Doenças Mentais” da Associação Americana de Psiquiatria passou a agrupar os transtornos por uso de álcool no setor Addictive Disorders. Assim, os transtornos por uso de substâncias ficam definidos como um agrupamento de sintomas cognitivos, comportamentais e fisiológicos que indicam que o indivíduo continua usando a substância a despeito de problemas significativos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário